Mutirão de limpeza contra a dengue continua em andamento

Moradores devem colocar para fora de casa lixo, entulho, materiais recicláveis, pneus e móveis velhos para que o caminhão faça o recolhimento
Publicado em: 13 de Maio de 2020 .

Continua em andamento o grande mutirão de limpeza realizado pela Prefeitura em toda a cidade para controle do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. O mutirão, iniciado no dia 22 de abril, já percorreu diversos bairros. Os trabalhos se estendem até o dia 10 de junho, conforme cronograma abaixo. Os moradores devem colocar para fora de casa lixo, entulho, materiais recicláveis, pneus e móveis velhos para que o caminhão faça o recolhimento.

Além de colaborar com o mutirão, é preciso que todos façam a sua parte para acabar com os focos do mosquito em suas residências e, assim, evitar o avanço das doenças.

É importante não deixar acumular água em pneus, calhas e lajes nem em recipientes como garrafas, latas, lonas e brinquedos; eliminar os pratos dos vasos de plantas; manter as caixas-d’água sempre bem tampadas e as piscinas sempre tratadas; lavar os aquários e vasos de plantas aquáticas periodicamente; promover a circulação de água em ralos, pias e vasos sanitários pouco utilizados pelo menos uma vez por semana; conferir semanalmente o reservatório traseiro de água da geladeira; conservar a lixeira fechada e não depositar lixo a céu aberto.

"Com a conscientização e a mobilização de todos, conseguiremos vencer esta verdadeira guerra", disse o prefeito Wirley Reis.

CRONOGRAMA DO MUTIRÃO DE LIMPEZA

TAG's: Mutirão, limpeza, dengue