Município viabiliza pequenas cirurgias para população

Até o momento foram realizados cerca de mil pequenas cirurgias e outros procedimentos
Publicado em: 29 de Outubro de 2019 .

Desde o início da atual gestão, a Prefeitura viabiliza a realização de pequenas cirurgias e outros procedimentos no posto de saúde do bairro Ingás, tudo gratuitamente, custeado pelo Município. O responsável pelos atendimentos é o médico Dr. Luiz Carlos Rocha, que conta com o apoio de estudantes de medicina itapecericanos como estagiários. Até o momento foram realizados por meio desse serviço cerca de mil pequenas cirurgias e demais procedimentos.

Os pacientes são encaminhados mediante atendimento nos postos de saúde (PSF) ou no Centro de Especialidades Médicas da Prefeitura. Entre as pequenas cirurgias e demais procedimentos realizados estão retirada de pintas ou lesões suspeitas, retirada de cistos, biópsias diversas, retirada de unhas, cauterização de lesões, cirurgia de fimose e vasectomia.

TAG's: Saúde, cirurgias