Município faz lançamento oficial do Parque Natural de Voo Livre

Publicado em: 6 de Dezembro de 2022 . Última Atualização: 7 de Dezembro de 2022

Dentro da programação do Natal Iluminado, foi realizado nesse domingo o lançamento oficial do projeto de estruturação e sinalização do Parque Natural Municipal de Voo Livre "Pedra Lisa e Escorregadia" e assinado o acordo de cooperação técnica firmado pelo Município com o Clube Gaviões da Serra visando parceria para melhor organização e funcionamento do parque.

A rampa de voo livre, localizada na região da Água Limpa, foi municipalizada pela Prefeitura em 2021. O objetivo da criação do parque é dotar de infraestrutura o terreno de 5 mil metros quadrados onde a rampa está localizada, a fim de fomentar o turismo ecológico e de aventura, especialmente com o incentivo à prática de voo livre. O esporte já é uma marca do município, sendo a área conhecida por receber pilotos de todo o Brasil e até mesmo do exterior devido à referência geográfica e ao relevo favoráveis.

A iniciativa, que não se trata de um elemento isolado, mas sim parte integrante de um grandioso projeto de expansão das políticas de fomento ao turismo que vem sendo desenvolvido nos últimos anos, irá representar mais um avanço na promoção do potencial turístico da cidade. Tal projeto já vem rendendo diversos frutos. Além de ampliar as opções de lazer e entretenimento, o turismo produz forte impacto econômico, pois é uma grande fonte geradora de emprego e renda.

TAG's: Esporte, turismo, voo livre