Mina Magnólia é revitalizada pela Prefeitura

Terreno foi desapropriado para construção de parque ecológico
Publicado em: 1 de Fevereiro de 2022 .

A revitalização da Mina Magnólia faz parte das prioridades ambientais da atual gestão municipal. Em 2017 foram plantadas no local 65 mudas de árvores nativas, que hoje estão com mais de quatro metros de altura e deixam o ambiente ainda mais fresco e agradável. “Desde que assumi a administração municipal, a Prefeitura vem realizando melhorias na Mina Magnólia, como manutenção e limpeza da área, conservação da cerca, troca de mourões, coleta de resíduos e capina”, explica o prefeito Wirley Reis (Têko).

No ano passado, a Prefeitura desapropriou o terreno de 30 mil metros quadrados de área da mina para a construção de um parque ecológico, o Parque Natural Magnólia, cujas obras serão iniciadas nos próximos meses, após o período chuvoso.

As obras irão contemplar a implantação de mil metros de cercamento, construção de parque infantil de eucalipto tratado, melhorias na captação de água, instalação de iluminação, construção de portal e, posteriormente, plantio de árvores.

A criação do espaço visa estimular a educação ambiental, como o uso racional da água, com vistas à sustentabilidade, além de fomentar o turismo e ser mais um espaço de lazer no município. Preservar o meio ambiente é preservar a vida!

TAG's: Ecologia, água, Magnólia