Merenda escolar da rede municipal é acompanhada por nutricionista

Publicado em: 25 de Junho de 2018 .

Os cardápios da merenda escolar das escolas municipais de Itapecerica são saudáveis e balanceados, preparados por nutricionista a fim de suprir as necessidades alimentares dos alunos. “Uma das condições básicas para uma boa aprendizagem é, certamente, uma alimentação de qualidade. Um aluno bem alimentado tem mais facilidade e disposição para aprender”, esclarece o prefeito Wirley Reis (Têko).

A merenda diária é uma refeição saborosa e completa, composta por arroz ou macarrão, feijão, carne bovina, suína ou frango, hortaliças e frutas variadas. Doces são servidos apenas em ocasiões especiais e frituras, embutidos, refrigerantes, gorduras ou balas não integram os cardápios. Os alunos da creche recebem, além da merenda principal, no horário do almoço, mais duas refeições – desjejum e lanche da tarde –, com pão, bolo ou biscoito, leite ou suco de frutas.

TAG's: Educação, saúde, merenda escolar