Memorial dos Expedicionários é inaugurado no Centro Cultural

Publicado em: 13 de Dezembro de 2022 . Última Atualização: 13 de Dezembro de 2022


No último dia 10, dentro da programação do Natal Iluminado, foi inaugurado o Memorial dos Expedicionários Itapecericanos, instalado no Centro Cultural de Itapecerica. "O Memorial homenageia e reconhece a grandeza dos expedicionários itapecericanos, que saíram do conforto da nossa terra para servir a pátria com coragem e bravura, deixando seus nomes eternizados na história do Brasil", exalta o prefeito Wirley Reis (Têko).
Itapecerica foi um dos municípios brasileiros que enviaram soldados à Itália para lutar como integrantes da Força Expedicionária Brasileira (FEB) nos campos de batalha da Segunda Guerra Mundial, que durou de 1939 a 1945. Eles participaram de importantes batalhas e, apesar de todas as adversidades, mostraram ser possível as tropas brasileiras exercerem papel significativo no conflito.
"Apesar de ocupar um espaço pequeno, o Memorial possui grande representatividade para mim e para todos que cultuam a história e a memória dos nossos antepassados. Devemos sempre reverenciar a memória do povo itapecericano e essa importante página da nossa história ficará eternizada no novo espaço", completa Têko.
 



TAG's: Memorial, inauguração, Centro Cultural

Inicial | Voltar
Link permanente: