Marilândia recebe programa Prefeitura Itinerante

Serão realizados serviços em diversas áreas, como saúde, esporte e assistência social
Publicado em: 12 de Julho de 2018 .

O distrito de Marilândia receberá nesta sexta-feira as ações do programa Prefeitura Itinerante, que consiste na transferência simbólica da sede do Executivo Municipal para um dos distritos da cidade. O programa já passou por Neolândia e Lamounier. Serão realizados serviços em diversas áreas, como saúde, educação, assistência social, esporte, lazer, meio ambiente, obras e infraestrutura. O prefeito Wirley Reis (Têko) acompanhará os trabalhos e estará disponível para ouvir a população no gabinete montado no posto policial.

Os atendimentos médicos no posto de saúde começaram hoje, com consultas de ortopedia. Amanhã haverá atendimentos de cardiologia e de psicologia e, na manhã de sábado, consultas de clínica geral e pequenas cirurgias.

Na rodoviária serão realizados cadastros do Bolsa Família e do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), além de inscrições para oficinas de informática, empreendedorismo, decoração de balões, design de sobrancelhas, preparo de tortas doces, bombons, trufas e salgados. Também haverá distribuição de mudas de plantas e os moradores poderão cadastrar seus cães e gatos para castração.

Diversos espaços e equipamentos públicos do distrito serão revitalizados e receberão melhorias em sua infraestrutura, como ruas, estradas e praças. Os alunos do pré-escolar municipal receberão mochilas e uniformes de inverno e os times de futebol Vasco da Gama e Vila Rica receberão materiais esportivos. As crianças poderão se divertir, das 16h30 às 18h, na rua de lazer montada em frente à rodoviária, onde serão realizadas diversas brincadeiras e distribuição de pipoca.

TAG's: Prefeitura Itinerante, Marilândia, serviços