Licenciamento ambiental é pauta de reunião entre prefeitos

Encontro foi na Superintendência Regional de Meio Ambiente (Supram)
Publicado em: 30 de Julho de 2019 .

O prefeito Wirley Reis (Têko) participou, na tarde de hoje, de reunião na Superintendência Regional de Meio Ambiente (Supram) Alto São Francisco, em Divinópolis, com o objetivo de buscar soluções e agilidade no que se refere a licenciamento ambiental e outorga de direito de uso de recursos hídricos, principalmente na área da avicultura. Ambos devem ser renovados de quatro em quatro anos.

Estiveram presentes o diretor da Supram Alto São Francisco, os prefeitos das cidades de Pedra do Indaiá e São Sebastião do Oeste, a superintendente de Meio Ambiente de Itapecerica, representantes de associações de avicultores e de empresas do setor avícola.

Como resultado da reunião, em um primeiro momento será realizado em Itapecerica, em data a ser divulgada posteriormente, um curso de capacitação aberto a todos os interessados em licenciamento ambiental, a ser ministrado pela Supram Alto São Francisco.

É grande a demanda de avicultores do município por licenciamento ambiental e outorga de direito de uso de recursos hídricos e processos mais ágeis irão contribuir para a geração de emprego e renda na região.

TAG's: Meio ambiente, licenciamento, outorga