Jardins da igreja das Mercês é revitalizado

Publicado em: 22 de Novembro de 2023 .

Os jardins da igreja de Nossa Senhora das Mercês estão sendo revitalizados. A iniciativa partiu da comissão SOS Mercês, grupo formado por cidadãos interessados em cuidar do local. Os amigos da igrejinha pediram doações a diversos empresários e pessoas da sociedade e procuraram a Prefeitura em busca de parceria, no que foram prontamente atendidos. A Prefeitura doou a grama e entrou com a mão-de-obra de todo o plantio dos jardins, que encontravam-se bastante danificados. A administração municipal também está doando dois novos bancos para serem instalados na área externa do templo.

Em breve, outras ações de revitalização do entorno da igrejinha serão realizadas pela comissão SOS Mercês, como a manutenção e pintura dos muros e a reforma do passeio de entrada. A meta é revitalizar todo o espaço, a fim de que se torne ainda mais bonito e aconchegante, valorizando a nossa cidade e esse rico patrimônio histórico que é a igrejinha das Mercês.

"Mais uma vez, comprovamos que a união faz a força: juntos, Poder Executivo, Paróquia São Bento, sociedade civil organizada e todos aqueles que amam Itapecerica e fizeram doações irão promover mais uma melhoria no município. Deixo aqui registrado o meu muito obrigado a todos que dirigem um olhar carinhoso para a nossa cidade", enfatiza o prefeito Wirley Reis (Têko).

TAG's: Jardins, igreja das Mercês, revitalização