Itapecerica se solidariza com catástrofe no Rio Grande do Sul

Doações podem ser feitas no antigo Fórum
Publicado em: 6 de Maio de 2024 .

O povo itapecericano, sempre solidário, mais uma vez é chamado a prestar a sua colaboração nesse momento de tanta dificuldade e necessidade para a população do Rio Grande do Sul. As recentes chuvas e inundações devastaram diversas cidades do estado, provocando mortes e muita destruição.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com a Defesa Civil Municipal, está recebendo, até o dia 14 de maio, doações a serem destinadas para o Rio Grande do Sul. Podem ser doados alimentos não perecíveis, água potável, caixas e latas de leite, roupas de cama e banho (lençóis, cobertores, toalhas), produtos de higiene pessoal (sabonetes, absorventes íntimos, cremes dentais, escovas de dentes), fraldas, ração animal (cachorro e gato). O ponto de coleta fica na rua Vigário Antunes, 276, Centro (antigo Fórum).

Ao povo do Rio Grande do Sul, oferecemos o nosso apoio, desejando que a prosperidade retorne a cada lar e que a união continue a ser a sua maior força na reconstrução de cada casa, cada local de trabalho, cada rua, cada ponte e também em cada oração e cada gesto de solidariedade.

ITAPECERICANO
O itapecericano Benjamin Rocha integra a equipe da Copasa que irá auxiliar no restabelecimento do saneamento no Rio Grande do Sul. O grupo, composto por 22 funcionários, entre técnicos e engenheiros, irá trabalhar incansavelmente nas manutenções eletromecânicas e hidráulicas, além de reparar painéis elétricos e conjuntos de motobombas essenciais para o restabelecimento das estações de tratamento de água.

Tais esforços são fundamentais para garantir a regularização do abastecimento de água para a população local. Os profissionais permanecerão no Rio Grande do Sul pelo tempo necessário, podendo haver um rodízio de equipe para continuidade do apoio.

TAG's: Solidariedade, inundações, Defesa civil