Itapecerica recebe micro-ônibus para transporte de pacientes

Publicado em: 4 de Janeiro de 2023 .

Itapecerica recebeu do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Vale do Itapecerica (Cisvi) mais um micro-ônibus, destinado ao transporte de pacientes para Belo Horizonte. O município já conta com um micro-ônibus do Cisvi, que transporta os pacientes para a cidade de Divinópolis. A nova rota de Transporte Fora do Domicílio terá frequência diária, com disponibilidade de 26 assentos.
A assinatura do termo foi realizada na sede do Cisvi, em Divinópolis, na manhã de ontem, quando o prefeito Wirley Reis (Têko) assumiu a presidência da entidade para o biênio 2023-2024. "Já estou trabalhando para a ampliação do consórcio, em busca de atrair outros municípios e qualificar ainda mais os serviços prestados, com a oferta de novas especialidades médicas e de um maior número de atendimentos. Também irei pleitear, junto ao Governo do Estado, recursos para a ampliação da sede da entidade", salientou o prefeito Têko. "Ao lado do vice-presidente, o prefeito do município de Cláudio, Reginaldo de Freitas Santos, e em união com os prefeitos dos municípios consorciados, irei trabalhar incansavelmente, a fim de fazer ainda mais pela saúde da nossa população", completa Têko.
O Cisvi conta atualmente com dez municípios consorciados – Carmo do Cajuru, Cláudio, Conceição do Pará, Divinópolis, Itapecerica, Japaraíba, Pedra do Indaiá, Perdigão, São Gonçalo do Pará e São Sebastião do Oeste – e sua área de atendimento abrage uma população de aproximadamente 385 mil habitantes.

TAG's: Transporte, saúde, Cisvi