Itapecerica recebe imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida

Em 2017 são celebrados os 300 anos do encontro da imagem da Santa no rio
Publicado em: 31 de Maio de 2017 . Última Atualização: 31 de Maio de 2017

Nesta quinta-feira, 1º de junho, será iniciada a visita da Imagem Jubilar de Nossa Senhora Aparecida à Paróquia São Bento, em Itapecerica. A imagem chegará ao distrito de Lamounier às 18 horas e, após oração e carreata, será recepcionada pelo prefeito Wirley Reis na Prefeitura. Ele entregará simbolicamente à Nossa Senhora as chaves da cidade.

Em seguida haverá a Consagração de Nossa Senhora na escadaria externa da Prefeitura. Em direção à Matriz o prefeito conduzirá a imagem até a porta, entregando-a ao Padre João Luiz, que a levará ao altar, com a participação de toda a comunidade. Após a acolhida da imagem na Igreja, será celebrada a Santa Missa.

Em 2017 são celebrados os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no leito do Rio Paraíba do Sul. Diante da importância desse fato para toda a comunidade católica, a Igreja convida os fiéis a se unirem em festa por Maria. A imagem peregrina permanecerá na Paróquia São Bento no mês de junho e a programação dos primeiros dias da visita pode ser conferida na imagem abaixo.

TAG's: Imagem, peregrina, Nossa, Senhora, Aparecida