A manhã deste domingo, 19 de março, foi dedicada ao meio ambiente. Itapecerica participou do Plantio Simultâneo Global, que acontece nesta data em várias cidades do mundo. O plantio de 150 mudas de árvores nativas doadas pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF) foi realizado próximo a uma nascente localizada na Fazenda da Prata, propriedade de Heleno Bandeira. A arborização irá beneficiar a Bacia do Gama, que abastece a cidade.
“A água doce é um recurso escasso. Menos de 1% dá água existente no nosso planeta encontra-se nos rios, córregos, lagos e lençóis subterrâneos. Não podemos produzir água, mas podemos ajudar a água a se infiltrar na nossa terra”, destacou o prefeito Wirley Reis.
Participaram o Lions Clube, o Rotary Club, a LBV, a Sociedade Renasceriana, a Nacional de Grafite, a Copasa, a Escola Estadual Pedro Luiz (Neolândia), a Escola Municipal de Educação Especial Antonietta Junqueira Netto Cordeiro e a Escola Municipal Severo Ribeiro. A participação da Escola Municipal Severo Ribeiro no plantio também faz parte da programação comemorativa pelo centenário da instituição, completado no dia 24 de fevereiro.