Itapecerica alcança pontuação expressiva no ICMS Patrimônio Cultural

Pontos são convertidos em recursos financeiros para os municípios
Publicado em: 22 de Junho de 2021 . Última Atualização: 22 de Junho de 2021


Na última sexta-feira, 18 de junho, foi divulgada tabela com a pontuação provisória do “ICMS Patrimônio Cultural” dos municípios mineiros, relacionada às atividades patrimoniais desenvolvidas em 2020. Itapecerica conseguiu pontuação provisória de 17,67 pontos, segunda maior alcançada pelo Município. Quanto maior a pontuação, maior a conversão em recursos financeiros, que serão aplicados na conservação de bens tombados e inventariados e na cultura da cidade, ou seja, serão revertidos em benefícios para o patrimônio cultural itapecericano.

A pontuação, segunda melhor da região, é resultado de muito trabalho, realizado mesmo com as restrições impostas pela pandemia de Covid-19, e mantém Itapecerica em um lugar de destaque no que diz respeito à preservação do patrimônio cultural.

O “ICMS Patrimônio Cultural” é um programa de incentivo à preservação do patrimônio cultural de Minas Gerais, por meio do repasse de recursos para os municípios que preservam o seu patrimônio e as suas referências culturais através de políticas públicas relevantes.

 




TAG's: pontuação, ICMS, Patrimônio, Cultural

Inicial | Voltar
Link permanente: