Instituições são beneficiadas com recursos do ICMS Cultural

Foi disponibilizado R$ 119 mil, divididos entre sete entidades, contempladas com R$ 17 mil cada uma
Publicado em: 9 de Dezembro de 2020 .

Foi realizada, na noite de hoje, a assinatura dos termos de fomento dos projetos culturais habilitados no âmbito do edital de chamamento público lançado pela Prefeitura de Itapecerica para a seleção de propostas de organizações da sociedade civil voltadas ao desenvolvimento de atividades musicais no município.

Por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes, a Prefeitura disponibilizou um total de R$ 119 mil, divididos entre sete entidades, contempladas com R$ 17 mil cada uma para a execução, nos próximos 12 meses, de políticas públicas de caráter musical. Os recursos são provenientes do ICMS Cultural arrecadado pelo Município durante o ano de 2020. Foram contempladas a Academia Artística e Musical Professor Cesário Mendes, a Associação Pró-Arte, a Corporação Musical Nossa Senhora das Dores, a Corporação Musical Sagrado Coração, a Corporação Musical Santa Cecília, a Lira Musical Nossa Senhora do Desterro e a Sociedade Renasceriana.

“Sempre estive envolvido com a área cultural no nosso município e sei que muitos integrantes das entidades beneficiadas dedicam sua vida às artes, com amor e desprendimento. Assim, é com muito carinho que oferecemos esta colaboração, a fim de que sejam mantidas e prosperem cada vez mais as tradições artísticas da nossa cidade. Nosso propósito é que Itapecerica seja, de fato, o ‘berço cultural do Centro-Oeste mineiro’ ”, enfatizou o prefeito Wirley Reis (Têko).

TAG's: Edital, música, cultura