Idosos e portadores de necessidades especiais garantem maior acessibilidade

Os interessados podem requerer o Cartão de Estacionamento em Vaga Especial
Publicado em: 4 de Julho de 2019 . Última Atualização: 4 de Abril de 2022

Mais um passo em favor da inclusão e da acessibilidade foi dado em Itapecerica. A partir de hoje os idosos e portadores de necessidades especiais podem requerer o Cartão de Estacionamento em Vaga Especial, conforme Resoluções nº 303 e nº 304/2008 do Conselho Nacional de Trânsito. O cartão irá facilitar o controle e, assim, garantir que as vagas destinadas a estes motoristas sejam realmente ocupadas por quem tem direito a elas.

Para fazer o requerimento, deve-se procurar a Delegacia de Polícia Civil do município, de posse de documento oficial de identidade, CPF e comprovante de residência em Itapecerica. O portador do cartão deverá deixá-lo de forma visível sobre o painel do veículo estacionado na vaga especial. Os motoristas que estacionarem irregularmente nestas vagas estarão passíveis de multa, prevista no Código de Trânsito Brasileiro.

Na tarde de hoje o prefeito Wirley Reis (Têko) recebeu o delegado regional de Polícia Civil, Irineu José Coelho Filho, o delegado de Polícia Civil de Itapecerica, Thiago Albuquerque Vasconcelos, e o escrivão de Polícia Civil de Itapecerica, Hélio Almeida Silva, para que, juntos, fizessem a entrega do cartão aos primeiros beneficiados. A Prefeitura irá, de acordo com a adesão ao cartão, aumentar o número de vagas especiais no município.

Esta é uma ação realizada em parceria entre Polícia Civil e Prefeitura, a fim de que sejam assegurados aos idosos e portadores de necessidades especiais os direitos relacionados à acessibilidade e, neste sentido, à inclusão.

TAG's: Acessibilidade, inclusão, vaga especial