IBGE faz reunião preparatória para Censo 2022

Dados coletados irão retratar a realidade do município e nortear a implementação de políticas públicas
Publicado em: 25 de Maio de 2022 .

Foi realizada hoje reunião de planejamento e acompanhamento do Censo 2022, cuja coleta de dados será realizada de 1º de agosto a 31 de outubro em todo o Brasil. A reunião preparatória, coordenada por funcionários do IBGE, contou com a presença de representantes da Prefeitura, da Câmara Municipal, da CDL, da Polícia Militar, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e da Emater. O objetivo foi apresentar, em linhas gerais, a metodologia utilizada para a coleta dos dados, além de ressaltar a importância do apoio das instituições para o êxito dos trabalhos.

É fundamental que toda a população esteja disposta a responder o questionário apresentado pelos recenseadores, pois os dados coletados irão retratar a realidade do município e nortear a implementação de políticas públicas.

O censo demográfico é a principal fonte de referência para o conhecimento das condições de vida da população em todos os municípios do país e em seus recortes territoriais internos, tendo como unidade de coleta a pessoa residente, na data de referência, em domicílio do território nacional. Informações mais detalhadas podem ser consultadas no endereço eletrônico https://censo2022.ibge.gov.br.

TAG's: Reunião, Censo 2022, IBGE