Hospital construído por consórcio de municípios é inaugurado

Prefeito de Itapecerica compõe o Conselho de Prefeitos responsável pela construção do hospital
Publicado em: 18 de Maio de 2022 .

O prefeito Wirley Reis (Têko) participou ontem, em Igarapé, da inauguração do Hospital do Consórcio Icismep, o Hospital 272 Joias, cujo nome homenageia as vítimas do rompimento da barragem de Brumadinho, ocorrido em 2019. Também participaram da solenidade o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, entre outras autoridades.

O prefeito Têko faz parte do Conselho de Prefeitos responsável pela construção do hospital, que representa um grande avanço para a área da saúde de todos os municípios consorciados. “Por meio do Consórcio Icismep, a Prefeitura disponibiliza aos itapecericanos consultas e exames de primeira qualidade e, com o hospital próprio, o atendimento será ainda mais eficiente”, avalia Têko.

O hospital possui capacidade para mil atendimentos diários e atenderá as áreas de oftalmologia, otorrinolaringologia, angiologia, ortopedia, cardiologia e dermatologia. A unidade oferecerá também exames de fonoaudiologia, teste ergométrico, eletroencefalograma, eletroneuromiografia e todos os tipos de ultrassonografia. O hospital possui, ainda, bloco cirúrgico para a realização de cirurgias das especialidades atendidas. Serão cerca de 70 profissionais atuando no atendimento.

A Instituição de Cooperação Intermunicipal do Médio Paraopeba (Icismep) é uma associação pública de municípios que tem o objetivo de desenvolver, em conjunto, ações e serviços que venham a complementar a assistência à saúde da população da microrregião.

TAG's: Hospital, consórcio, prefeituras