História do Festival de Gastronomia Rural de Itapecerica é registrada em livro

Obra será lançada no dia 11 de junho
Publicado em: 31 de Maio de 2023 .

O tradicional Festival de Gastronomia Rural de Itapecerica, que chega este ano à sua 15ª edição, teve sua história registrada e eternizada no livro “Cozinha da Roça - Festival de Gastronomia Rural de Itapecerica-MG”, um projeto do Instituto de Gestão Pública e Projetos (Igepp), em parceria com a Prefeitura Municipal de Itapecerica, escrito por Josyany de Oliveira Garcia.

A obra fala sobre Itapecerica, o declínio do ouro e a prosperidade da vila e cidade por meio da agricultura, fala das fazendas, da produtividade e da fartura, da idealização do evento como forma de resgatar a comida rural, herança dos antepassados, e dos participantes.

A Prefeitura incentiva a produção de literatura baseada em eventos e tradições da cidade. Já foram temas de publicações que contaram com a parceria do Município o Grande Reinado do Rosário, o Festival de Inverno, a arquitetura e a arte religiosa em Itapecerica.

O livro “Cozinha da Roça - Festival de Gastronomia Rural de Itapecerica-MG” será lançado no dia 11 de junho, último dia da edição deste ano do evento, às 11h30, na Prefeitura.

TAG's: História, Festival, Gastronomia, Rural, livro