Funcionários da Praça de Esportes recebem certificados de curso de Guarda-Vidas Civil

Objetivo do treinamento é habilitar profissionais para atuação em ocorrências de salvamento em ambientes aquáticos
Publicado em: 18 de Julho de 2023 .

Cinco funcionários da Praça de Esportes de Itapecerica e um de clube particular receberam na tarde dessa segunda-feira, 17 de julho, certificados de conclusão do curso de Guarda-Vidas Civil, cujo objetivo é habilitar profissionais para atuação em ocorrências de salvamento em ambientes aquáticos.

O treinamento foi realizado pelo Corpo de Bombeiros de Oliveira no período de 22 de maio a 5 de junho, com carga horária total de 60 horas/aula e validade de dois anos.

"Agradeço ao Corpo de Bombeiros pela parceria e parabenizo os alunos por buscarem novos conhecimentos e pelo comprometimento com o curso, mesmo diante das baixas temperaturas enfrentadas devido ao período de realização do treinamento", disse o prefeito Wirley Reis. "Capacitar pessoas significa diminuir o risco de desastres", completou.

Brigada Municipal

Na ocasião, o prefeito Wirley Reis esteve reunido com militares do 6º Pelotão de Oliveira e do 10º Batalhão de Divinópolis e com a coordenação da Defesa Civil Municipal, a fim de planejar ações visando à instalação de uma Brigada Municipal.

A Brigada Municipal constitui-se em órgão integrado por voluntários e/ou agentes públicos, todos capacitados para atuação, mediante assinatura de convênio com o Corpo de Bombeiros, na prestação de serviços de prevenção e combate a incêndio e pânico, busca e salvamento, primeiros socorros e atendimento pré-hospitalar.

TAG's: Praça, Esportes, curso, Guarda-Vidas, Civil