Festival de Gastronomia Rural de Itapecerica recebe Prêmio Eduardo Frieiro 2023

Troféu objetiva valorizar pessoas e instituições que mantêm a memória da culinária mineira
Publicado em: 5 de Julho de 2023 . Última Atualização: 5 de Julho de 2023

O Festival de Gastronomia Rural de Itapecerica recebeu na noite desta quarta-feira, 5 de julho, data em que se comemora o Dia da Gastronomia Mineira, o Prêmio Eduardo Frieiro 2023, por indicação do chef Flávio Trombino. O Troféu Eduardo Frieiro tem o objetivo de valorizar pessoas e instituições que mantêm a memória da culinária mineira por meio do seu modo de fazer e da memória de suas receitas centenárias.

O Prêmio Eduardo Frieiro é o maior reconhecimento da gastronomia mineira às pessoas, organizações, produtos, eventos e boas práticas que, de alguma forma, protegem, enaltecem e perpetuam a cultura alimentar mineira, seja na tradição, vanguarda, proteção ou difusão da cozinha do estado. A solenidade de entrega da premiação foi realizada na Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.

"Agradeço pelo reconhecimento do Festival de Gastronomia Rural de Itapecerica, que este ano chegou à sua 15ª edição, sempre destacando a cozinha da roça, simples, mas bem feita, repleta de tempero, amor e tradição", disse o prefeito Wirley Reis. "É muito satisfatório saber que, em minha gestão, o evento cresceu consideravelmente em estrutura, público, iguarias oferecidas e atrações culturais e, hoje, é uma referência para todo o estado. Fico muito feliz em ver o trabalho, realizado com tanto carinho, ser coroado em uma premiação tão relevante", completou.

TAG's: Festival, Gastronomia, Rural, Prêmio, Eduardo, Frieiro