Evento abre curso preparatório de agentes de contratação

Agentes serão responsáveis legais por todas as compras no âmbito das prefeituras
Publicado em: 18 de Março de 2022 . Última Atualização: 18 de Março de 2022

Na manhã de ontem o prefeito Wirley Reis (Têko), representando o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Julvan Lacerda, participou da cerimônia de abertura do primeiro curso preparatório de agentes de contratação dentro da nova lei de licitação, fruto de parceria da AMM com o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) e a Escola de Governo do Município de Uberlândia.

Com a mudança da lei, a partir de abril de 2023 todos os municípios deverão contar com um agente de contratação formado por uma escola pública de governo. Os agentes serão responsáveis legais por todas as compras no âmbito das prefeituras.

“Com a formação dos agentes de contratação, iniciativa inédita no país, estamos seguindo os princípios da nossa gestão na AMM de priorizar a qualificação e a capacitação dos servidores, a fim de que sejam prestados atendimentos de qualidade aos cidadãos”, enfatiza Têko.

Participaram da cerimônia, presencialmente, servidores de cerca de 50 municípios, além de outros 50 de forma virtual. No segundo dia do curso, será apresentada, na prática, a plataforma do AMM Licita, um sistema inovador, rápido e eficaz para as compras públicas dos municípios.

TAG's: Lei, licitação, agentes