Estradas rurais recebem reparos após danos causados pelas chuvas

Itapecerica possui cerca de quatro mil quilômetros de estradas rurais
Publicado em: 7 de Maio de 2020 .

O município de Itapecerica possui cerca de quatro mil quilômetros de estradas rurais. As fortes e constantes chuvas que caíram no início do ano provocaram muitos estragos em sua extensa zona rural. Desde então, a Prefeitura vem trabalhando ininterruptamente para reparar todos os danos e os serviços continuarão a todo o vapor pelos próximos meses.

Já foram realizados a instalação e o conserto de mata-burros em diversas comunidades rurais e o patrolamento da estrada do Brucutu e da via que liga a Caixa D’Água ao Rio do Gama. Também está sendo patrolada a estrada desde o matadouro até o Macedo, passando por diversas comunidades.

Nas últimas semanas a equipe da Prefeitura trabalhou na retirada de águas acumuladas nas vias rurais, que brotaram por causa das chuvas intensas e estavam causando inúmeros problemas para o trânsito. Os serviços foram executados na estrada da Samambaia, na via que liga a Boa Viagem à Palmeira e na saída para o Barreiro.

Nos próximos dias serão iniciadas mais duas frentes de trabalho, uma para patrolamento e outra para a instalação de mata-burros de concreto armado. No cronograma de trabalho são priorizadas as estradas principais, por onde passa um maior fluxo de trânsito.

TAG's: Estradas, rurais, reparos, danos, chuvas