Escolas de Itapecerica priorizam compra de produtos de pequenos proprietários rurais do município

Produtores participantes da agricultura familiar da Prefeitura e da Emater já colhem os frutos do trabalho
Publicado em: 23 de Maio de 2019 . Última Atualização: 21 de Maio de 2019

O Departamento de Agricultura da Prefeitura e a Emater se empenharam para estruturar no município a agricultura familiar e, hoje, os produtores participantes já colhem os frutos do trabalho. Desde fevereiro, a produção dos pequenos proprietários rurais é adquirida pelas escolas municipais e estaduais de Itapecerica, que agora compram de produtores de outras cidades apenas os itens não fornecidos localmente.

A produção é norteada pelo cardápio montado pelos nutricionistas das escolas, que recebem as hortaliças sempre frescas. Ao mesmo tempo, as famílias agricultoras têm destinação certa para seus produtos e obtêm um aumento significativo em sua renda.

Os pequenos produtores rurais que quiserem informações sobre o funcionamento da agricultura familiar no município podem procurar a Emater pessoalmente (rua Vigário Antunes, 276, Centro) ou pelo telefone (37) 3341-1002.

TAG's: Escolas, pequenos, proprietários, rurais