Equipe econômica faz balanço da administração encerrada

Aplicação dos recursos do Município foi realizada com muita transparência
Publicado em: 30 de Dezembro de 2020 .

A equipe econômica da Prefeitura fez um balanço financeiro sintetizado do encerramento da Administração 2017/2020. Nos quatro anos desta gestão a aplicação dos recursos do Município foi realizada com muita responsabilidade e eficiência, sempre levando em conta o compromisso de transparência.

“Foram necessários muito comprometimento, muita garra e, sobretudo, muita fé. Passamos, assim como os demais municípios mineiros, por períodos de muita dificuldade, atravessando uma severa crise financeira ocasionada pela ausência de repasses do Governo do Estado. Neste derradeiro ano do mandato fomos desafiados a nos reinventar, a criar novas formas de gerir, em razão da pandemia de Covid-19”, frisou o prefeito Wirley Reis (Têko).

Todo o esforço que envolveu cada componente da administração municipal nesses quatro anos, do mais alto escalão até o mais singelo posto, refletiu em uma gestão eficiente, que se encerra tendo como saldo:

- Contas já apreciadas, com parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), todas aprovadas.

- Compromissos financeiros assumidos pela Prefeitura, os habituais, eventuais e extraordinários, todos em dia.

- Servidores valorizados e com salários, direitos sociais e trabalhistas todos em dia. Hoje, inclusive, já foi depositado o salário referente ao mês de dezembro.

- Saldo em conta na data de hoje: R$ 6.905.301,24.

“Os resultados são visíveis, palpáveis. A administração foi toda repaginada, a municipalidade se tornou organizada, funcional, os serviços públicos chegaram ao cidadão de forma mais abrangente, com destaque para as áreas da saúde, da assistência social e de infraestrutura urbana e rural”, destaca Têko.

TAG's: Balanço, financeiro, contas públicas