Entrega da Medalha Ribeiro Pena marca aniversário de Itapecerica

Publicado em: 19 de Novembro de 2023 .

Foi realizada ontem, no Centro Cultural, a solenidade de entrega da Medalha Ribeiro Pena, por ocasião das comemorações pelos 234 anos de emancipação político-administrativa de Itapecerica. A Medalha é a mais alta honraria concedida pelo Executivo Municipal, destinada a reconhecer o mérito de autoridades e personalidades ligadas à história, à cultura e ao desenvolvimento de ltapecerica.

Foram homenageados este ano prefeitos de cidades que integram a Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Itapecerica (Amvi) e/ou o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Vale do Itapecerica (Cisvi), por meio dos quais realizam importantes trabalhos em conjunto, que fortalecem e desenvolvem a região Centro-Oeste mineira.

Foram eles Edson de Souza Vilela, de Carmo do Cajuru; Juliano Lacerda Lino, de Perdigão; Mateus Marciano dos Santos, de Pedra do Indaiá; Belarmino Luciano Leite, de São Sebastião do Oeste; Bruno Lamounier Furtado, de Camacho; Fábio Alves Costa Fonseca, de Igaratinga; Écio José de Souza, de Japaraíba; e Reginaldo de Freitas Santos, de Cláudio.

Também foi agraciado o prefeito de Itaguara, Geraldo Donizete de Lima, que ocupa o cargo de presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência (CIS-URG Oeste). Além deles, foi homenageada a vice-prefeita de Divinópolis, Janete Aparecida Silva Oliveira, que se destaca em seu município como líder comunitária. Ela foi representada por sua chefe de gabinete.

O comandante da 7ª Região de Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Wemerson Lino Pimenta, recebeu a Medalha por comandar com excelência equipe responsável pela segurança pública em 50 cidades e 40 distritos. Por fim, foi agraciado o artista plástico, designer de produtos e professor itapecericano José Herculano Ferreira, que dedica-se ao desenho, pintura e escultura em aço voltada para espaços públicos. A cerimônia contou com a apresentação da Corporação Musical Nossa Senhora das Dores.

TAG's: Medalha, comemorações, 234 anos, emancipação