Dia Mundial da Água é celebrado com ações na Mina Magnólia

Foram plantadas no local 40 mudas de árvores
Publicado em: 22 de Março de 2023 .

Na manhã desta quarta-feira, 22 de março, data em que se comemora o Dia Mundial da Água, a administração municipal, em ato simbólico realizado na Mina Magnólia, reafirmou a sua disposição em estimular e contribuir para a preservação do meio ambiente. Durante a cerimônia, foi assinada a ordem de serviço para início das obras do Parque Natural Municipal Magnólia, a ser implantado no espaço, e apresentado o projeto do mesmo. Também foi realizado o plantio de 40 mudas de árvores, com a participação de alunos de escolas públicas.

O prefeito Wirley Reis recordou que a Mina Magnólia, com sua água pura e abundante, já matou a sede de muitas famílias itapecericanas, especialmente quando a cidade não dispunha de água tratada. "No local vivi inúmeros momentos que guardarei para sempre em minha memória, como piqueniques e passeios nos dias de domingo, além das diversas vezes em que fui até lá buscar lenha ou pegar água para a minha avó abastecer o filtro da sua cozinha", contou.

Têko salientou ainda que realizar esse importante ato na Mina Magnólia é, para ele, motivo de muita alegria. "Vamos trabalhar para que as crianças de hoje também criem no local memórias tão especiais quanto as minhas e para que cresçam conscientes, respeitando sempre o meio ambiente e os recursos hídricos", disse. No novo parque serão realizadas diversas ações ambientais e educativas, a fim de mostrar aos meninos e meninas do município que a natureza e a água são fontes essenciais de vida e precisam ser preservadas.

Desde 2017, a revitalização da Mina Magnólia faz parte das prioridades ambientais da gestão municipal. Naquele ano, o espaço foi cercado e foram plantadas no local 65 mudas de árvores nativas, que hoje estão crescidas e deixam o ambiente ainda mais fresco e agradável. Também é realizada a manutenção e limpeza da área, com a conservação da cerca, troca de mourões, coleta de resíduos e capina.

TAG's: Dia, Mundial, Água, Mina, Magnólia