Depósito irregular de lixo irá gerar multa para os infratores

Descarte deve ser feito em locais e horários adequados
Publicado em: 2 de Março de 2018 . Última Atualização: 28 de Fevereiro de 2018

A Prefeitura deu início na manhã desta quarta-feira, 28 de fevereiro, por meio da campanha Itapecerica Cidade Limpa, à instalação de placas para a identificação de locais onde é proibido o depósito de lixo e entulho. Além disso, a partir de agora também serão notificados pelos fiscais da Prefeitura aqueles que depositarem o lixo residencial em via pública fora dos dias de coleta estabelecidos para cada região da cidade, conforme o cronograma anexo. O lixo deverá ser colocado para coleta pela manhã e junto de cada residência.

O não atendimento à notificação sujeitará o infrator ao pagamento de multa no valor de R$ 212,93, com prazo de cinco dias úteis para pagamento, de acordo com a Legislação Municipal. Caso o pagamento não seja efetuado no prazo previsto, o cidadão será inscrito na Dívida Ativa do Município.

O telefone para denúncia de depósito irregular de lixo em via pública, tanto em relação a locais quanto a dias e horários, é o (37) 3341-8520.

TAG's: Depósito, irregular, lixo, multa, infratores