Decreto proíbe venda de bebidas alcoólicas para consumo nos estabelecimentos

Determinação é mais uma medida de prevenção ao avanço da contaminação por coronavírus
Publicado em: 11 de Maio de 2020 .

O prefeito Wirley Reis assinou nesta segunda-feira, 11 de maio, um novo decreto com medidas de prevenção ao avanço da contaminação por coronavírus. De acordo com o decreto, fica expressamente proibida, por tempo indeterminado, a venda de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes, lanchonetes, mercearias, supermercados ou em qualquer outro estabelecimento para consumo no local.

Fica igualmente proibida a aglomeração, em qualquer número de pessoas, na porta ou adjacência desses estabelecimentos.

As determinações levam em conta que, apesar de impostas várias restrições em decretos anteriores, alguns proprietários e frequentadores insistem em descumprir as normas estabelecidas, em atitudes que causam danos ao interesse coletivo.

"A administração municipal está fazendo a sua parte e grande parte da população também. Mas precisamos que todos se conscientizem e colaborem para que consigamos vencer o coronavírus", afirmou o prefeito Wirley Reis.

É fundamental manter o isolamento social o máximo possível, conservar a higiene das mãos com água e sabão e com álcool em gel e, quando for realmente necessário sair de casa, é imprescindível usar sempre as máscaras de proteção e guardar uma distância mínima das outras pessoas.

"Essa doença não é brincadeira e precisamos uns dos outros para evitar a sua disseminação. Temos que ser responsáveis e agir de modo a proteger a nossa saúde e a de quem nos cerca", salientou o prefeito.

A íntegra do decreto pode ser consultada aqui.

TAG's: proíbe, venda, bebidas, consumo, estabelecimentos