Decreto dispensa uso de máscaras em locais fechados

Nova regra não se aplica a ambientes fechados onde haja prestação de serviços de saúde
Publicado em: 29 de Março de 2022 . Última Atualização: 29 de Março de 2022

A partir de hoje, a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial contra a Covid-19 fica dispensada também em ambientes fechados no município de Itapecerica, conforme o Decreto 030/2022.

A nova regra não se aplica a ambientes fechados onde haja prestação de serviços de saúde, devendo ser mantido o uso de máscara em consultórios médicos, unidades de saúde, hospitais, clínicas e congêneres.

“Com muita responsabilidade e pautados nos índices de cobertura vacinal e de contaminação, felizmente vamos, pouco a pouco, voltando à vida o mais próximo possível da normalidade”, destaca o prefeito Wirley Reis (Têko).

É importante salientar que regras específicas constantes em protocolos publicados pela Secretaria Municipal de Saúde podem estabelecer exigências para uso de máscara em determinadas atividades em locais abertos e fechados.

TAG's: Covid-19, dispensa, máscaras