Da música à literatura: um festival para todos os gostos

Publicado em: 1 de Agosto de 2022 .


O XXVII Festival de Inverno de Itapecerica conseguiu mais uma vez cumprir seu papel de oferecer arte, cultura e entretenimento com uma programação bastante diversificada. De apresentações musicais de vários estilos ao Felita (Festival Literário de Itapecerica), o evento contou com atrações para todos os públicos.

Na quinta-feira, dia 28, academias e grupos de dança de Itapecerica se apresentaram no palco da praça da Matriz. No mesmo dia teve início a terceira edição do Festival Literário de Itapecerica (Felita), que aconteceu paralelamente ao Festival de Inverno, com apoio da Prefeitura. O Felita contou com livraria, lançamento de livros, exposições, oficinas, música e contação de histórias.

Na sexta-feira, 29, foi aberta a Feira de Artesanato João Faísca, que funcionou até domingo. O Grupo Sarau e o Grupo Teto Preto se apresentaram na praça do Coreto e a Academia Artística e Musical de Itapecerica Professor Cesário Mendes se apresentou na igreja Matriz de São Bento. Fechando a noite, Universidade Dj's animou o público na praça, que recebeu o grande show com a banda Melim.

Sábado foi dia de capoeira e show com Léo Rodrigues, na praça do Coreto, e apresentação da Corporação Musical Nossa Senhora das Dores, na igreja Matriz de São Bento. Na praça da Matriz, as atrações foram Mix Dj's e Universidade Dj's, que ainda teve o grande show "Dueto", com Elba Ramalho e Geraldo Azevedo.

No domingo, 31, foram apresentados na parte da manhã o espetáculo “Cantigas de roda” do Grupo Renasceriano de Resgate às Tradições, Cultura e Folclore (GRERTACUF) e a peça teatral “Uma surpresa para Benedita”, do grupo Trampulim. A tarde foi de muita música, na praça do Coreto, com as bandas Orpheus e Flow. E à noite, encerrando a festança, mais música, com DJ Pedro Henrique (Namastê) e o Impulso Internacional Trio, tendo como grande atração o show de Amado Batista. Antes, na igreja Matriz de São Bento se apresentaram o Coro Paroquial São Bento e a Lira Musical Nossa Senhora do Desterro.

 




TAG's: Festival de Inverno, cultura, música, teatro, arte

Inicial | Voltar
Link permanente: