Creche Municipal Maria Percília funcionará em novo endereço

Número de vagas oferecidas irá mais que dobrar após a mudança
Publicado em: 23 de Janeiro de 2020 . Última Atualização: 22 de Janeiro de 2020

Em atendimento às inúmeras solicitações de mães e pais de crianças pequenas que precisam de um lugar para deixar seus filhos enquanto trabalham, a Creche Municipal Maria Percília, atualmente localizada no bairro Bom Jesus, passará a funcionar, já no ano letivo de 2020, no imóvel da Prefeitura anteriormente utilizado pelo Senai, situado à rua João Ferreira Maia, 30, Centro de Itapecerica.

A demanda por vagas de creche é enorme. Com a mudança de endereço, a Creche Municipal Maria Percília passará a oferecer 100 vagas, mais que o dobro das 45 vagas disponibilizadas até o ano passado. O imóvel no bairro Bom Jesus é pequeno e não comporta as crianças da melhor forma. O prédio que passará a abrigar a creche está em reforma e será totalmente adaptado para receber as crianças em seu primeiro pavimento. A creche ficará no local até a conclusão pela Prefeitura das obras da Creche ProInfância, no bairro Oliveira Morais, cujos procedimentos burocráticos estão em andamento.

"Com essa ação estamos validando o nosso compromisso com as mães e pais itapecericanos de ampliar o número de vagas de creche, em um espaço adequado, mais amplo, confortável e seguro", salientou o prefeito Wirley Reis.

TAG's: Creche, Maria, Percília, endereço