Copasa instala interceptores nos córregos Ingás e Areão

Eles serão responsáveis pelo transporte do esgoto, evitando que seja lançado diretamente nos afluentes e conduzindo-o para estações de tratamento
Publicado em: 18 de Julho de 2017 . Última Atualização: 17 de Julho de 2017


Esgoto

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) está executando obras de instalação de novos interceptores e manutenção dos já existentes nos córregos Ingás e Areão, que compõem o sistema de esgotamento sanitário de Itapecerica. Os novos interceptores estão sendo instalados às margens dos dois afluentes do Ribeirão Vermelho. Eles serão responsáveis pelo transporte do esgoto gerado, evitando que seja lançado diretamente nos afluentes e conduzindo-o para estações de tratamento.

Esta é uma obra de grande importância, pois com ela será cessado o mau cheiro que o esgoto provoca em alguns pontos da cidade, principalmente no Centro. Na área central o mau odor é maior, pois é onde ocorre o encontro dos dois afluentes, que continuam o percurso até o Ribeirão Vermelho.

Água

Após a crise hídrica de 2014, a Copasa, responsável pelo abastecimento em Itapecerica, realizou obras para aliviar o problema da falta de água. Uma delas foi a perfuração de cinco poços dentro do perímetro urbano. Dois poços já foram equipados e instalados em 2014 e em 2015 e, até o próximo mês de outubro, serão instalados os conjuntos motobomba submersos dos três poços restantes, totalizando a vazão de 54 m³/hora.

 




TAG's: Copasa, instala, interceptores, córregos, Ingás, Areão

Inicial | Voltar
Link permanente: