Congresso em Ouro Preto debate a devoção ao Senhor de Matosinhos

Itapecerica marcou presença com conferência realizada pelo prefeito Têko
Publicado em: 15 de Setembro de 2022 .

Teve início ontem, na cidade de Ouro Preto, o II Congresso Internacional do Senhor de Matosinhos, cujo objetivo é estudar a importância e projetar a devoção ao Senhor de Matosinhos, dedicando atenção especial à relação entre Portugal e Brasil a partir do culto da imagem, considerada uma das mais antigas de toda a cristandade. Uma comitiva portuguesa foi montada especialmente para participar dos eventos. O dia 14 de setembro é consagrado ao Senhor de Matosinhos.
A programação do primeiro dia contou com conferências, visitas guiadas, cortejo, abertura de exposição e apresentação cultural. O prefeito Wirley Reis (Têko) participou como prefeito de Itapecerica e presidente da Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais, apresentando a conferência “O Senhor de Matosinhos em Itapecerica, a mais nova capela nas Minas Gerais”, durante a qual falou sobre a história da capela em honra ao Senhor Bom Jesus de Matosinhos erguida em Itapecerica com a ajuda da população e inaugurada em agosto do ano passado.
O congresso, que continua no dia de hoje, é realizado pela Prefeitura de Ouro Preto, Prefeitura de Congonhas, Câmara Municipal de Matosinhos (Portugal) e Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais, com apoio da Associação Mineira de Municípios (AMM).

TAG's: Turismo, religião, , devoção