Comunidades rurais recebem melhorias em estradas, pontes e mata-burros

Serviços são executados de acordo com cronograma da Secretaria Municipal de Obras e Transportes
Publicado em: 28 de Junho de 2023 .

Nos últimos 30 dias a equipe de manutenção de pontes e mata-burros da Secretaria Municipal de Obras e Transportes esteve presente em diversas comunidades de Itapecerica. As últimas comunidades atendidas foram a região do distrito de Neolândia, Peão, Bocaina, Catirina, Capivara, Guacho, Barreiro, Cafofo, Inácio Caetano e Macedo, totalizando 18 mata-burros e oito pontes a receberem manutenção.

A secretaria já montou o cronograma de atendimento das demandas para todo o mês de julho, além das emergências que vierem a aparecer. Nos meses de agosto e setembro o foco será atender aos pedidos relacionados a aterros, que já somam mais de dez.

Os trabalhos do setor de máquinas pesadas e melhoramento de estradas rurais também seguem a todo o vapor. O patrolamento foi iniciado na segunda quinzena de abril, com a definição de 25 estradas principais, as quais têm prioridade para a execução dos serviços. Dessas, já receberam o patrolamento 15 estradas, localizadas nas comunidades de Cachoeira, Inácio Caetano, Serra dos Lopes, Serra dos Gomes, Ponte Alta, Partidário, Lameus, Lagoa, Calambau, Palmeira, Guacho, Capoeira, Taquara, Chaves, Bocaina, Córrego da Areia, Córrego Fundo, Lavrinha, Córrego do Areado e Bom Sucesso.

Atualmente estão em atuação três frentes de trabalho com motoniveladora, sendo uma na região dos Chaves, outra na região do Córrego Fundo e outra na região de Marilândia. A previsão é que as dez estradas restantes sejam concluídas no final de julho. Assim, 80% da população rural será atendida de forma mais rápida, o que garantirá mais tempo para o escoamento da produção agrícola e pecuária antes do período chuvoso. De agosto a outubro deverão ser finalizados os trabalhos nas estradas secundárias.

TAG's: Comunidade, rurais, estradas, pontes, mata-burros