Comunidade de Capivara recebe curso de panificação

Participaram da capacitação cerca de 20 pessoas
Publicado em: 16 de Abril de 2018 .

Foi realizada na última quinta-feira, no Salão Comunitário da comunidade de Capivara, a primeira edição do Curso de Processamento Artesanal de Farinha e Farináceos – Panificação, ministrado pela coordenadora técnica regional da Emater, Andréia Ferreira. O objetivo do curso, demandado pela própria comunidade, é qualificar os moradores para a produção de quitandas e, assim, possibilitar um aumento na renda familiar dos pequenos produtores rurais. Cerca de 20 pessoas participaram da capacitação, cuja segunda aula será realizada no mês de junho.

O curso faz parte de uma série de atividades desenvolvidas pela Emater e pelo departamento de Agricultura da Prefeitura com um grupo da comunidade, que na sequência irá participar de capacitações sobre boas práticas de produção de alimentos, manipulação, higienização, legislação, rotulagem e comercialização.

A comunidade rural que se interessar em levar o curso para os seus agricultores familiares deve entrar em contato com a Emater no escritório situado à rua Juscelino Kubitschek, 96, Centro, ou pelo telefone (37) 3341-1002, das 8h às 17h.

TAG's: Curso, panificação, Emater