Centro Cultural é reinaugurado e já conta com atrações do Festival de Inverno

Publicado em: 25 de Julho de 2022 .


Foram inauguradas na última sexta as obras de reforma e revitalização do Centro Cultural de Itapecerica. Após mais de uma década fechado e largado ao abandono, este que é um dos mais importantes equipamentos públicos do nosso município foi devolvido à população itapecericana e voltará a ser palco de manifestações artísticas e culturais, educativas e sociais. As obras, realizadas com recursos próprios do Município, abrangeram desde a infraestrutura até os acabamentos e mobiliário, incluindo o teatro, a biblioteca, as salas de exposições e os banheiros.
Durante a cerimônia de inauguração foi oficialmente aberto o XXVII Festival de Inverno de Itapecerica, que após dois anos de paralisação devido à pandemia de Covid-19 ganha novamente as ruas e praças da cidade. Até o próximo dia 31 de julho, o festival irá oferecer uma variada programação gratuita, que inclui shows musicais de diferentes estilos, apresentações teatrais e de dança, exposições de artes visuais e artesanato, além de oficinas diversas.
Também durante a solenidade foi realizada uma homenagem para a gestora cultural Flávia Botelho de Carvalho, falecida no ano passado, pela importante contribuição para a cultura itapecericana, em especial para o engrandecimento do nosso Festival de Inverno. O palco do teatro do Centro Cultural receberá o nome da gestora cultural.
 



TAG's: Centro Cultural, inauguração, reforma

Inicial | Voltar
Link permanente: