Cemig confirma construção de nova subestação em Itapecerica

Será garantido aumento de 50% na disponibilidade de energia para o município
Publicado em: 1 de Setembro de 2023 .

O prefeito Wirley Reis divulgou nesta sexta-feira, 1º de  setembro, uma excelente notícia para todos os itapecericanos: a Cemig confirmou a construção da tão aguardada Itapecerica 2, uma nova subestação que irá proporcionar inúmeros benefícios para o município.

A subestação, que irá demandar investimentos da ordem de R$ 40 milhões, irá garantir um aumento de 50% na disponibilidade de energia para a cidade, o que irá impulsionar o desenvolvimento local, atrair novas empresas e, consequentemente, gerar mais emprego e renda para a população.

Com a Itapecerica 2, haverá também uma melhoria na qualidade e eficiência da energia que chega às residências.

A nova subestação será um exemplo de modernidade e segurança. Ela será construída utilizando uma estrutura metálica de última geração, que garantirá estabilidade e proteção. Com capacidade de 15MVA, a subestação irá suprir as necessidades energéticas do município com tranquilidade.

"Essa é uma conquista para ser comemorada por todos! A Itapecerica 2 está chegando para nos trazer progresso, oportunidades e uma energia de qualidade", disse o prefeito Wirley Reis.

TAG's: Cemig, construção, nova, subestação