Canteiro central na Praça Nossa Senhora das Graças será retirado em atendimento à demanda da população

Espaço também será revitalizado com novos bancos, lixeiras e postes
Publicado em: 25 de Abril de 2019 . Última Atualização: 24 de Abril de 2019

O prefeito Wirley Reis esteve reunido na noite dessa terça-feira, 23 de abril, com vereadores do município e com membros da Associação dos Moradores do Arranca-Toco e do Conselho Pastoral da Igreja Nossa Senhora das Graças para conversar sobre a viabilidade da revitalização da Praça Nossa Senhora das Graças, um antigo sonho dos moradores da região.

"Escutamos todas as reinvindicações das lideranças políticas, comunitárias e religiosas e decidimos por bem retirar o canteiro central existente em frente à Igreja para o melhor andamento do trânsito no local", afirmou o prefeito. Além disso, a praça será revitalizada com novos bancos, lixeiras e postes. As obras, realizadas com recursos próprios do Município, já deverão ser iniciadas nesta quinta-feira, dia 25.

A retirada do referido canteiro foi pauta de abaixo-assinado organizado pelos moradores do bairro, que recolheram centenas de assinaturas favoráveis. Também durante a reunião de ontem todos os presentes se manifestaram a favor da subtração do canteiro. As alegações são que a construção do canteiro não trouxe nenhum benefício para os pedestres ou para os motoristas. Ao contrário, a estrutura apenas atrapalha a circulação, além de depreciar a beleza da praça.

Dessa forma, tendo em vista que o canteiro não serve àquele lugar e levando em consideração o desejo dos moradores, ficou definido que o canteiro central será suprimido e uma praça renovada será entregue à população.

TAG's: Canteiro, Praça, Nossa, Senhora, Graças