Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe é iniciada

Postos de saúde distribuirão doses da vacina trivalente até o dia 31 de maio para grupos prioritários
Publicado em: 11 de Abril de 2019 . Última Atualização: 10 de Abril de 2019


Começa nesta quarta-feira, 10 de abril, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. A princípio, os postos de saúde distribuirão doses da vacina trivalente até o dia 31 de maio para os grupos prioritários. Em uma primeira fase, que vai até o dia 21 de abril, serão priorizadas crianças com idade entre 1 e 6 anos incompletos, grávidas em qualquer período gestacional e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto). A escolha, de acordo com o Ministério da Saúde, foi feita devido à maior vulnerabilidade do grupo.

A partir de 22 de abril, todo o público-alvo da campanha terá direito à vacina. Além dos já mencionados, estão incluídos os trabalhadores da saúde, povos indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com doenças crônicas ou imunidade baixa, jovens sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

A escolha dos grupos segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). A meta é vacinar pelo menos 90% dos grupos elegíveis.

 




TAG's: Campanha, Nacional, Vacinação, Gripe

Inicial | Voltar
Link permanente: