Campanha conscientiza sobre importância do aleitamento materno

O leite materno é o único alimento que um bebê precisa nos seis primeiros meses de vida
Publicado em: 2 de Agosto de 2018 .


Teve início ontem, Dia Mundial da Amamentação, a Semana Mundial do Aleitamento Materno, realizada anualmente de 1º a 7 de agosto para incentivar e divulgar os benefícios da lactação. A campanha tem o objetivo de conscientizar sobre a importância do aleitamento materno, promovendo a amamentação e a criação de bancos de leite, o que garante melhor qualidade de vida para crianças em todo o mundo.
O leite materno é o único alimento que um bebê precisa nos seis primeiros meses de vida, pois contém todas as proteínas e anticorpos que o nutrem e protegem. A criança que mama exclusivamente no peito aprimora a respiração e o desenvolvimento da dentição, da mastigação e da fala. Além disso, tem menos possibilidade de apresentar enfermidades como diarreia e de desenvolver alergias e infecções como a respiratória e a urinária.
A amamentação também é vantajosa para a mãe. Mulheres que amamentam têm menos chance de desenvolver diversos tipos de câncer, como de útero, de ovário e de mama. A mamada auxilia o útero a voltar ao tamanho normal e proporciona perda de peso. A amamentação propicia, ainda, o fortalecimento dos laços afetivos entre mãe e filho.
 



TAG's: Saúde, aleitamento materno, prevenção

Inicial | Voltar
Link permanente: