Câmeras do programa Olho Vivo começarão a ser instaladas nos distritos

Serão implantados oito pontos de monitoramento em Lamounier, Marilândia, Neolândia e no bairro Alto do Rosário
Publicado em: 27 de Agosto de 2019 . Última Atualização: 26 de Agosto de 2019

O prefeito Wirley Reis assinou nesta segunda-feira, 26 de agosto, a ordem de serviço para início da instalação das câmeras do sistema de videomonitoramento urbano do programa Olho Vivo nos distritos de Lamounier, Marilândia e Neolândia, além do bairro Alto do Rosário. A empresa vencedora do processo licitatório foi a XPTI Tecnologias em Segurança, de Belo Horizonte.

Serão estrategicamente implantados sete pontos de monitoramento nos distritos, sendo um na rodoviária e um no cruzamento da avenida Ipiranga com a rua Tupinambás, em Lamounier; um na rodoviária, um no cruzamento da rua Califórnia com a rua Joaquim Atanásio Teixeira e um no trevo da entrada, em Marilândia; e dois na área central (praça) de Neolândia. Também será instalada mais uma câmera dentro do perímetro urbano, na praça Santa Cruz, no bairro Alto do Rosário.

A ampliação do programa Olho Vivo, que já funciona na sede do município desde o dia 30 de novembro de 2018, será custeada pela administração municipal com recursos próprios. A previsão é que as oito novas câmeras comecem a operar em novembro.

No programa, as imagens das câmeras de alta definição estrategicamente localizadas são acompanhadas em tempo integral na central de monitoramento instalada no quartel da Polícia Militar e auxiliam na prevenção, repreensão e investigação de delitos.

"O Olho Vivo é um importante instrumento de segurança pública e, desde que foi implantado em Itapecerica, vem surtindo relevantes resultados no combate à violência e à criminalidade", salientou o prefeito. "Etapa por etapa, dentro do possível, vamos estendendo a cobertura do serviço para todo o município", afirmou.

TAG's: Câmeras, Olho, Vivo, distritos