Bens patrimoniais são restaurados com recursos municipais

Obras estão sendo realizadas com recursos do Fundo Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural (Fumpac)
Publicado em: 4 de Dezembro de 2020 .

Na manhã de hoje, o prefeito Wirley Reis (Têko) visitou as obras de restauração do retábulo do Sagrado Coração de Jesus, na Igreja Matriz de São Bento, que encontrava-se deteriorado. A obra, no valor de R$ 60 mil, está sendo realizada com recursos do Fundo Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural (Fumpac) e irá proteger e resguardar esse rico bem histórico de Itapecerica. O trabalho é coordenado pela renomada restauradora Carla Castro e sua equipe, que já executaram inúmeros trabalhos de salvaguarda em nosso município.

Também está em andamento a reforma do telhado do Santuário de Nossa Senhora do Desterro, no distrito de Marilândia. Além disso, nos últimos dias foi concluída a reforma do telhado da igreja de São Francisco. Cada uma das obras recebeu investimentos de R$ 40 mil do Fumpac. A ermida de Nossa Senhora das Dores, na comunidade rural de Sucupira, também recebeu nos últimos dias nova pintura e reparos em sua estrutura, realçando suas cores originais.

Ao longo da atual gestão municipal, a preservação do patrimônio histórico, artístico e cultural de Itapecerica recebeu vários investimentos, tanto destinados aos bens tombados quanto aos bens imateriais registrados, como o Reinado do Rosário e o Setenário das Dores de Nossa Senhora.

TAG's: Patrimônio, restauração, Fumpac