Bandas de Itapecerica recebem instrumentos musicais

A doação foi feita por meio do programa Bandas de Minas, do governo estadual
Publicado em: 8 de Fevereiro de 2017 .

Duas bandas de Itapecerica, a Corporação Musical Nossa Senhora das Dores e a Corporação Musical Santa Cecília, receberam na sexta-feira, 3 de fevereiro, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, a doação de 13 instrumentos, por meio do programa Bandas de Minas, da Secretaria de Estado de Cultura, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig).

O prefeito Wirley Reis e as representantes das duas bandas, Cássia Theresa Rodrigues e Maria Augusta Melo, receberam os instrumentos do governador Fernando Pimentel e do secretário de Cultura de Minas Gerais, Angelo Oswaldo.

“A música é uma das principais manifestações artísticas desenvolvidas em Itapecerica. A cidade tem uma tradição musical secular e é um verdadeiro celeiro de talentos nesta área. Daí a importância de valorizarmos nossa cultura musical e cuidar com muito carinho das nossas bandas, contribuindo para a sua manutenção e aperfeiçoamento”, afirmou o prefeito.

TAG's: Bandas, Itapecerica, recebem, instrumentos, musicais