Bairro receberá rede de drenagem pluvial

Obras no loteamento Jardim das Acácias começarão em agosto
Publicado em: 24 de Julho de 2018 .

As obras para implantação da rede de drenagem de água pluvial em todas as vias públicas do loteamento Jardim das Acácias serão iniciadas no dia 6 de agosto. Conforme prometido, um novo bairro será entregue à população. “Fui muito criticado, principalmente em redes sociais, porque não foi possível começar os trabalhos no tempo previsto inicialmente. No entanto, cabe ressaltar que, no setor público, tudo é muito burocrático e demorado. Infelizmente nem sempre as coisas saem no tempo desejado, mesmo com o nosso empenho constante”, explica o prefeito Wirley Reis (Têko).

O problema do Jardim das Acácias é antigo e tem origem no fato de administrações passadas terem aprovado loteamentos sem nenhuma infraestrutura. “Coube a mim, quando assumi a Prefeitura, correr atrás de uma solução. Apesar de todos os entraves, agora as obras serão efetivamente iniciadas para que, em breve, os moradores deixem de passar por situações difíceis causadas pelo mau estado das ruas”, enfatizou Têko.

O valor total da obra é de R$ 169.309,07 e a empresa contratada por meio de licitação para executar o serviço é a MV Engenharia e Construções. Em uma segunda etapa será realizado o recapeamento das ruas do loteamento já calçadas com pé de moleque. Posteriormente, serão asfaltadas as vias que ainda não possuem nenhum tipo de calçamento. Serão colocadas ainda sinalização horizontal, placas de identificação das ruas, calçada na via principal e sarjetas em todas as ruas. As obras serão realizadas com recursos próprios da Prefeitura e também com fundos oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Marcelo Aro.

TAG's: Obras, drenagem, pluvial