Atividades nas quadras poliesportivas são retomadas

A programação será ajustada de acordo com a demanda da população
Publicado em: 9 de Fevereiro de 2017 . Última Atualização: 6 de Fevereiro de 2017


As quadras poliesportivas dos bairros Alto Alegre, Magnólia, Bom Jesus, Dom Antônio, dos distritos de Lamounier e Neolândia e o Centro de Eventos Geraldo Araújo (Poliesportivo) voltaram a funcionar nesta segunda-feira, 6 de fevereiro. Todos os locais contam com um instrutor de esportes formado ou cursando Educação Física, ou seja, profissionais aptos a prestar à população instruções técnicas sobre as práticas esportivas. 

Esta semana as quadras irão funcionar provisoriamente apenas à noite – com exceção do Poliesportivo, que irá funcionar também na parte da manhã –, inclusive para fazer o cadastramento dos usuários. A programação definitiva de cada quadra, com os horários e modalidades, será montada de acordo com a demanda da população. A proposta é oferecer atividades nos três turnos – manhã, tarde e noite. Entre as modalidades oferecidas estão peteca, jiu-jitsu, vôlei, basquete, futsal, zumba, ginástica e caminhada.

O serviço é ofertado pelas secretarias municipais de Assistência Social e Cultura, Esportes e Turismo, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Este, por sua vez, tem caráter grupal e é focado em atividades de lazer, esportivas, artísticas, culturais, entre outras, de acordo com a faixa etária. Ele caracteriza-se pela intervenção social planejada, estimulando e orientando os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares, além de proporcionar à população convivência comunitária e social. 

A Prefeitura solicita à população que respeite os horários de funcionamento das quadras e preserve o espaço e os materiais esportivos. Os bens públicos são de propriedade coletiva e, por isso, devem ser conservados da mesma forma como cada um cuida de seus bens individuais. 

 




TAG's: Atividades, quadras, poliesportivas, retomadas

Inicial | Voltar
Link permanente: