Atividade irá apresentar patrimônio cultural material de Itapecerica datado do período colonial

Serão visitados principais casarões e igrejas do município
Publicado em: 5 de Setembro de 2023 .

No dia 13 de setembro, a partir das 13h30, será realizada a atividade “Descobrindo o passado colonial de Itapecerica-MG”.

Trata-se de percurso informativo com o objetivo de conhecer o passado e a história da cidade por meio de visitas guiadas ao patrimônio cultural material de Itapecerica datado do período colonial. O trajeto será percorrido a pé pelas ruas de pedra e serão visitados os principais casarões e igrejas tutelados pelo Patrimônio Cultural Municipal.

A ação, que faz parte da 9ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais - Edição 2023, promovida pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, por meio do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG), será mediada por servidores da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes e guiada pelo memorialista e historiador Antônio Carlos Faria Paz.

As vagas para participação na atividade são limitadas. Os interessados deverão se inscrever até o dia 12 de setembro por meio de envio de mensagem com nome completo para o WhatsApp (31) 97320-1407.

Confira aqui o percurso da ação.

TAG's: patrimônio, cultural, material, período, colonial