Assistência social promove workshops de capacitação profissional

Objetivo dos cursos é promover a autonomia das famílias usuárias das políticas de assistência social
Publicado em: 14 de Setembro de 2021 .

Foram iniciados os workshops gratuitos de capacitação profissional oferecidos pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Ontem foi realizada a primeira aula do curso de manicure e pedicure, que terá continuidade ao longo desta semana.

Na próxima segunda-feira será iniciado o curso de técnicas básicas de barbearia e corte masculino e, na semana seguinte, de introdução à maquiagem. Em breve também serão ministrados os workshops de pequenos ajustes em roupas, técnicas básicas de confecção de peças íntimas, técnica básica de costura a mão, técnica de preparo de bolos e tortas, técnica de preparo de salgados e doces para festa e empreendedorismo.

O objetivo dos cursos, voltados para cidadãos de 18 a 59 anos, é promover a autonomia das famílias usuárias das políticas de assistência social por meio do aprendizado de técnicas profissionais, que podem gerar emprego e renda.

TAG's: Workshop, capacitação, Senac