Arquivo Histórico do Município é inaugurado

Acervo conta com extensa documentação, disponível para estudos e pesquisas
Publicado em: 20 de Dezembro de 2022 . Última Atualização: 20 de Dezembro de 2022


Como parte da programação do Natal Iluminado 2022, foi inaugurado na última sexta-feira o Arquivo Histórico do Município de Itapecerica, localizado ao lado do Centro Cultural.
O valoroso acervo, que foi totalmente recuperado e organizado, conta a história da cidade e de tantas outras que dela se originaram. O Arquivo é composto por uma extensa documentação administrativa, tanto do Poder Executivo quanto do Poder Legislativo, acumulada ao longo de anos e agora disponível para estudos e pesquisas.
A estruturação e organização deste importante equipamento público não teria sido possível sem o trabalho minucioso e dedicado da historiadora Erivelta Diniz, coordenadora do espaço, que há mais de um ano vem trabalhando na higienização, avaliação, separação e catalogação dos documentos.
O Arquivo está aberto à doação de documentos e fotografias. Esse é apenas o início do trabalho, que deverá ter continuidade ao longo dos próximos anos e para o qual é muito importante a participação e a colaboração da sociedade itapecericana, a fim de que fique salvaguardada no local parte relevante da história da nossa cidade.
Um povo sem memória é um povo sem história. Assim sendo, o passado é fundamental para compreendermos o presente e também para construirmos o nosso futuro.
 



TAG's: Arquivo Histórico, documentação, história, memória

Inicial | Voltar
Link permanente: