APAE inaugura piscina que funcionará para hidroterapia

Projeto visa auxiliar no tratamento das pessoas com deficiências motoras e neuromotoras
Publicado em: 30 de Maio de 2022 .

No último sábado foi inaugurada a piscina do projeto “Hidroterapia na Escola”, que será implantado na Escola Municipal de Educação Especial Antonieta Junqueira Netto Cordeiro. As atividades de hidroterapia e natação visam auxiliar no tratamento das pessoas com deficiências motoras e neuromotoras atendidas na instituição.

“A sala recebeu o nome do ex-aluno Ricardo Pitard, em uma singela homenagem ao anjinho que passou pela escola e, com seus olhos brilhantes, sempre dizia que tudo é possível e que é preciso lutar até o fim”, destacou o prefeito Wirley Reis (Têko), durante a cerimônia de inauguração.

Foram investidos cerca de R$ 180 mil na construção da piscina aquecida e do galpão onde ela fica instalada, obra viabilizada com recursos do Caixa Escolar, provenientes de doações da empresa Nacional de Grafite e dos Amigos da Escola. “Agradeço de coração a todos que colaboraram para a realização deste sonho e cumprimento de maneira especial a direção da escola, que não mede esforços para oferecer o melhor acolhimento e acompanhamento aos seus alunos, com muito capricho, dedicação, competência e amor”, completou Têko.

TAG's: Piscina, APAE, hidroterapia